
Sob o lema “Vitória, Vitória, eu continuo a tua história”, foi junto dos vitorianos mais jovens que o clube vimaranense decidiu arrancar com as comemorações do centenário (1922 – 2022) que no próximo ano se celebra.
Com esta decisão, o clube pretende, segundo afirmou Miguel Salazar da Comissão do Centenário do Vitória SC, “cumprir com o papel social do Vitória na interação com a comunidade escolar”.
Por sua vez, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, durante a apresentação deste programa, que decorreu na EB2,3 de Caldas das Taipas, sublinhou o orgulho de todo o concelho no Vitória: “Queremos que o Vitória continue ainda mais forte nos próximos cem anos, contando com a participação das nossas crianças na construção do futuro deste grande clube”.
As crianças e os jovens do ensino básico e secundário de Guimarães foram convidadas a participar no concurso de caricaturas de elementos ligados ao clube e num concurso de textos. Os vencedores serão premiados com visitas ao Estádio D. Afonso Henriques, conversas com jogadores, bilhetes para assistirem aos jogos e camisolas do Vitória SC.