
No âmbito das comemorações do mês da diversidade, o Centro de Recursos para a Inclusão e as escolas dos concelhos de Guimarães e Vizela aceitaram o desafio da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) de ao longo do mês de maio, realizarem sessões de leitura do conto “A história de Lili, a girafa sem pintas”.
Mais de 20 escolas e jardins de infância do concelho vimaranense aceitaram este desafio e deram azo à criatividade das crianças também desafiadas a realizar atividades de pintura, desenho, escrita, música e até escultura inspiradas por esta obra que pretende sensibilizar para as questões de diversidade e da inclusão.
Deixamos o #desafio a escolas com crianças entre os 4 e 7 anos de idade para realizarem uma sessão de leitura.
Após a leitura do conto, desafiamos as escolas participantes a partilharem connosco os desenhos realizados pelas crianças, com girafas originais (com ou sem pintas ).
O balanço da comunidade educativa registou o sucesso da iniciativa, promovida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), tendo sido destacada a importância de celebrar e promover a diversidade, a equidade e a inclusão desde a infância.