
O mês de abril pode ter terminado, mas a mensagem e os esforços para prevenir os maus-tratos na infância continuam a ser uma prioridade para a comunidade de Guimarães e para todas as entidades envolvidas nas atividades promovidas, nomeadamente o evento realizado no dia 30 de abril no Agrupamento de Escolas Virgínia Moura que culminou com a formação de um Laço Azul Humano que reuniu a comunidade escolar para simbolizar a união e o compromisso de todos na luta contra os maus-tratos infantis.
O evento de encerramento contou com a presença de destacadas figuras da Câmara Municipal de Guimarães, incluindo as vereadoras Adelina Pinto e Paula Oliveira, que reforçaram a importância da prevenção e do apoio às crianças e famílias.
Este evento, organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Guimarães com o apoio do Município de Guimarães, marcou o fim de um mês repleto de iniciativas voltadas para a sensibilização sobre a importância da prevenção dos maus-tratos na infância.
Das várias atividades promovidas, envolvendo a comunidade e diversas entidades públicas e privadas, destaca-se ainda a Operações Stop aos Maus-Tratos, uma iniciativa realizada graças à parceria das forças de segurança, PSP e GNR, envolvendo três escolas do município: EB1 de Motelo, EB1 de Vinha Atães e EB1 Conde. Estas operações tinham como objetivo sensibilizar os automobilistas para esta temática.
Fotografias: Cisave