
As candidaturas para promotores ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres 2024, gerido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), estão abertas até 30 de abril na tipologia de curta duração e 30 de setembro na tipologia de longa duração.
O Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres oferece oportunidades para jovens e entidades desenvolverem projetos durante o ano de 2024 e as candidaturas devem ser submetidas através da plataforma online AQUI.
A modalidade de curta duração estipula que a realização dos projetos, com uma duração mínima de cinco dias e máxima de 10 dias, deve acontecer de 04 de junho a 12 de setembro de 2024. Além disso, os projetos devem considerar três a cinco horas diárias de atividade.
As áreas temáticas prioritárias para esta tipologia de projeto, em 2024, são: preservação do ambiente, competências digitais, combate à exclusão social e direitos humanos.
Na modalidade de longa duração as candidaturas devem ser apresentadas 30 dias úteis antes do início do projeto que deve realizar-se entre 18 de março e 29 de novembro, com uma ocupação diária entre 3 e 6 horas e uma duração total entre 264 e 396 horas.
Podem-se candidatar ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres jovens monitores, entre 18 e 30 anos, com formação na área do projeto e em parceria com entidades como associações juvenis, clubes desportivos, organizações não-governamentais, entre outras entidades sem fins lucrativos.
Para participar no programa, é obrigatório fazer um registo prévio no Sistema de Registo Único de Utilizadores (BDU) através do endereço disponível AQUI
Para mais informações, é possível consultar o regulamento do programa AQUI ou entrar em contato com os serviços do IPDJ na sua região.