
A Oficina de Culinária de Biscoitos de Gengibre, um momento para mergulhar no delicioso mundo dos biscoitos de gengibre e na arte de criar e decorar "Gingerbread Men", realizou-se a 21 de dezembro na sede do Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media situada no interior do Instituto de Design, localizado na antiga fábrica da Ramada.
A iniciativa desta organização social vimaranense contou com a participação de várias crianças e jovens que puderam passar uma tarde repleta de diversão, boa disposição, ao mesmo tempo que aprenderam a decorar estas simpáticas bolachinhas.
Savannah Childress foi a responsável por ensinar todas as pessoas participantes a decorar estes biscoitos tão simpáticos com glacê colorido, a proporcionar novos sabores, a adoçar as gargalhas partilhadas e a criar memórias inesquecíveis.
Esta pasteleira americana está a residir em Guimarães desde setembro, juntamente com os dois filhos e o marido.
“A minha paixão pela pastelaria surgiu da necessidade de fazer bolos de aniversário para eles”, começou por referir. “Isso transformou-se numa paixão por sobremesas e bolos, por isso frequentei uma escola de pastelaria na Escoffier Culinary School”, completou acrescentando que está “entusiasmada por conhecer melhor as pessoas bonitas” de Guimarães e por mostrar que “a pastelaria é para todos”.