
E a sugestão de leitura deste mês surge depois de mais uma manhã de conto na Biblioteca Municipal Raúl Brandão dedicada a esta quadra natalícia tendo a magia de contar uma história se debruçado sobre a obra "O Rato que Cancelou o Natal".
Esta “Hora do conto” contou com a visita dos alunos da Escola EB 2,3 Egas Moniz e também do Jardim de Infância do Centro Social de Brito e a obra escolhida foi o livro que a newsletter Guimarães, Cidade Amiga das Crianças sugere agora para o mês de dezembro de 2023.
Para o Rato protagonista desta história o Natal era sinónimo de perigo depois de um incidente traumático com uma bola da árvore de Natal quando era pequenino.
“E um pesadelo de inseguranças e medos, desde as agulhas afiadas dos pinheiros ao açúcar em pó que faz espirrar, passando pelas canções que falam em fogueiras”, fê-lo considerar que “de facto, era mais fácil para todos simplesmente cancelar o Natal”
Para saber se os animais da floresta Jingle Bell vão ser capazes de salvar o Natal das manias do Rato terão que requisitar o livro na Biblioteca Municipal Raúl Brandão. "O Rato que Cancelou o Natal" pode ainda ser adquirido nas livrarias, tendo um preço aproximado de 11€.