
Esta performance coletiva resultante do término do programa público da exposição "Fabriqueta", convida adolescentes dos 12 aos 16 anos de idade a participar, sozinhos ou em grupo, nesta oficina que se realiza de 4 a 8 de julho, das 14h30-17h00, resultando numa performance coletiva, a ser apresentada no dia 8 julho, às 18h, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).
A oficina 'Armazéns Pessoais', que conta com a colaboração da Academia de Bailado de Guimarães, é de participação gratuita, mediante inscrição prévia através de formulário disponível online em www.ciajg.pt . E o acesso para assistir à performance final é igualmente gratuito, até ao limite da lotação disponível.
A oficina será desenvolvida pelos artistas Max Fernandes e Eduardo Matos a partir da "Fabriqueta", de Eduardo Matos: uma instalação, uma arquitetura, um espaço criado e construído num contexto de exposição. Algo que é também parte do imaginário popular que se torna num recurso em potência para usos inesperados.
A exposição "Fabriqueta", do artista visual Eduardo Matos, patente no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), labora com um Programa Público desde 25 de março, com curadoria de Inês Moreira, em que se produzem evidências e ampliam sentidos e imaginários sobre territórios desindustrializados.
De referir que exposição "Fabriqueta" conta com a parceria do Lab2PT (Laboratório de Paisagens, Património e Território da Universidade do Minho), do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) e do CAAA (Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura).