
“Feliz na Escuridão” de Pepe Guimarães é apresentado dia 31 de maio, às 16h30 no Jardim da Biblioteca Municipal Raul Brandão.
O autor deste livro tem deficiência visual e parte da própria experiência para, através de uma narrativa verídica de excertos da vida do Fernandinho, relatar como, enquanto criança e embora desprovido do sentido da visão, teve uma infância alegre.
“Feliz na Escuridão” divide-se em seis capítulos que contam as naturais dificuldades que o autor enfrentou quando era criança com o intuito de contribuir para que os pequenos leitores comecem a perceber que, seja em que circunstância for, sempre será possível serem felizes.
Pepe Guimarães, é o pseudónimo enquanto escritor e poeta popular de um vimaranense nascido em Fermentões, em Guimarães, mas que desde os dois anos vive em Felgueiras.
Este autor escreveu poemas para Cantadores dos reis, poemas de louvor a São Pedro e Santa Quitéria e é autor da letra de todas as marchas populares de São Pedro em que Margaride participou, entre outras para diversas freguesias. Participou e venceu alguns concursos de quadras populares e de publicidade.
Com uma intervenção mais política, escreveu sátira num blogue que mereceu grande número de visualizações e participações e foi o autor de vários testamentos do Entrudo, que eram lidos no centro da cidade de Felgueiras.