
Este ano, a cor escolhida para colorir o amiguinho mais famoso das crianças portuguesas há 35 anos é o azul escuro e tem como lema “A verdadeira magia é o que fazemos”.
A campanha de 2022 do Pirilampo Mágico começou a 15 de outubro e decorre até ao dia 09 de novembro.
Foi no fim-de-semana passado que começaram a ser vendidos por todo o país os ‘bonequinhos’ de olhos esbugalhados e antena luminosa que a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) promove.
A campanha 2022, para além do tradicional Pirilampo Mágico, conta com outros artigos como pins, t-shirts, canecas ou chávenas. Os preços variam entre dois e sete euros. O ‘bonequinho’ custa dois euros.
A campanha Pirilampo Mágico, que se realiza desde 1987, tem como objetivo a angariação de fundos a favor das cooperativas de solidariedade social (CERCIs).
A iniciativa envolve mais de oito dezenas de organizações sem fins lucrativos, mobilizando milhares de pessoas na missão de informar e sensibilizar a opinião pública sobre as preocupações, necessidades, ideias e projetos das pessoas com deficiência.
A CERCIGUI – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades do Concelho de Guimarães, sediada em Guimarães, à semelhança de anos anteriores, está responsável pela dinamização desta campanha nos concelhos de Guimarães, Santo Tirso, Vizela e Póvoa de Lanhoso.